Comil Ônibus encerra com sucesso o processo de Recuperação Judicial e retoma crescimento sustentável

Erechim, 01 de Outubro de 2025 – A Comil Ônibus S.A., uma das principais encarroçadoras de ônibus do Brasil, comunica oficialmente ao mercado, clientes, fornecedores e parceiros, o encerramento do seu processo de Recuperação Judicial, após o cumprimento de todas as obrigações conforme o plano aprovado pelos credores e homologado pela Justiça. A decisão judicial marca o fim de uma etapa desafiadora e o início de uma nova fase, consolidando a saúde financeira e a capacidade operacional da empresa.

Após um período de reestruturação iniciado em 2016, a Comil demonstra sua resiliência e a efetividade das mudanças de gestão implementadas, que contou com o apoio de credores, funcionários e clientes.  A superação da crise, que foi agravada por um cenário econômico adverso, fortalece ainda mais a posição da empresa no mercado.

"A conclusão bem-sucedida da nossa recuperação judicial é um marco histórico para a Comil e um reconhecimento do esforço de toda a nossa equipe, clientes, fornecedores e parceiros," afirma Carlo Corradi – Diretor Financeiro. "Essa conquista nos permite olhar para o futuro com renovado otimismo, focando em inovação, na qualidade de nossos produtos e relação com nossos clientes, que são parte de nossos valores que nos fizeram ter esse desfecho tão importante." – complementa Corradi.

Na semana passada, durante o evento da Fresp, iniciamos as comemorações e a campanha dos 40 anos da Comil, que de fato ocorre no início de 2026, com o tema “itinerário de muitas histórias” e que seguirá até Agosto do próximo ano. O Processo de Recuperação Judicial se junta em forma de mais uma parada que tivemos ao longo do caminho e que se soma a importantes marcos que atingimos nos últimos anos: nos consolidamos como a 2ª maior produtora de ônibus rodoviários e intermunicipais do país, com mais de 23% de participação de mercado; alcançamos a marca de 9 carrocerias produzidas por dia, tivemos um incremento de mais de 30% na receita com exportação no último ano, sem contar é claro com uma equipe de mais de 2 mil pessoas apaixonadas por fazer nossos produtos cada dia melhor.

Autor: Marketing
Fonte: Marketing