OUTUBRO ROSA: cuidar-se é um ato de amor!

Tendo como tema central “CUIDAR-SE É UM ATO DE AMOR”, a campanha 2023 alusiva ao Outubro Rosa da Comil, promoveu o compartilhamento de vivências, informações e informações sobre prevenção.

O movimento Outubro Rosa é celebrado anualmente desde os anos 90, com o intuito de promover a conscientização sobre o câncer de mama e de colo uterino. Em alusão à campanha, a Comil Ônibus S.A. proporciona, todos os anos, um cronograma especial para sua equipe de funcionários.

Tendo como tema central “CUIDAR-SE É UM ATO DE AMOR”, a campanha 2023 promoveu o compartilhamento de vivências e informações sobre as doenças e como preveni-las, que foram enfatizadas através de palestra com a Drª Suelyn Signor. Um vídeo com o depoimento da colaboradora Margarete Dalla Vechia, Coordenadora de Contabilidade, relatando como a mesma venceu o câncer de mama e a importância da prevenção, foi transmitido para equipe e emocionou a todos. Pensando em engajar ainda mais a equipe junto a campanha do Outubro Rosa, a Comil ainda promoveu encaminhamento para coletas de exames preventivo e de mamografia, este específico para as funcionárias do grupo de risco.

 

Confira um trecho do depoimento da Margarete sobre a importância do cuidar-se: “O meu câncer de mama foi diagnosticado cedo, bem no início e isso permitiu maior possibilidades de cura. Por este motivo reforço para todas as mulheres: façam os exames de rotina e os exames de prevenção, porque quanto antes diagnosticado, maior a possibilidade de cura. Vamos nos cuidar!”

“O amor-próprio começa nos detalhes. Cuidar-se é a melhor maneira de se amar e ser plenamente feliz. É nisto que pensamos quando promovemos a campanha do Outubro Rosa deste ano”, destaca Fernanda Parmeggiani, Gerente de Recursos Humanos. A Comil realiza campanhas de conscientização ao longo de todo ano, trabalhando a cada mês um tema diferente, tendo como principal objetivo disseminar informações para os funcionários bem-estar e cuidados com a saúde, além de cuidados diários no ambiente de trabalho como o uso correto de EPIs.

Autor: Endomarketing e Marketing Comil
Fonte: Endomarketing e Marketing Comil