Comil participa do 7ª reunião do Foro dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável.

No mês de abril, a Comil ônibus recebeu o reconhecimento da ONU pelo excelente trabalho realizado pela empresa em conjunto com o Projeto Acolhida do Governo Federal e OIM .

No mês de abril, com grande satisfação, a Comil ônibus recebeu o reconhecimento da ONU (Organização das Nações Unidas) pelo excelente trabalho realizado pela empresa em conjunto com o Projeto Acolhida do Governo Federal e OIM (Organização Internacional das Migrações).

O evento 7ª reunião do Foro dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu de 15 a 18 de abril, no auditório da OIT (Organização Internacional do Trabalho), em Santiago, no Chile, teve como objetivo discutir opções e experiências de políticas públicas e privadas no âmbito trabalhista que favoreçam migrações seguras, ordenadas e regulares, sustentando assim a aplicação da Agenda 2030.

Escolhido como case modelo na América Latina e Caribe, a Comil ônibus foi convidada a participar do painel Discussão sobre rotas de migração regular com vista à criação de um sistema regional de intermediação de trabalho que promova uma migração segura, ordenada e regular. Fernanda Parmeggiani, Gerente de Recursos Humanos da empresa apresentou as políticas e ações para o desenvolvimento sustentável com foco na inclusão do migrante através do trabalho formal, para que se estabeleçam, se integrem e reconstruam suas vidas no país de destino, com segurança e respeito. Além da apresentação do projeto e resultados, explanou os benefícios e assistência que dá ao migrante. “O nosso propósito é estabelecer uma relação de ganha-ganha, oferecendo oportunidade para os migrantes (que procuram e precisam de um trabalho formal para reconstruírem suas carreiras e terem subsistência para eles próprios e para suas famílias) e satisfazendo as necessidades do mercado de trabalho e da empresa, que precisa de profissionais competentes e engajados produzindo ônibus com qualidade para o nosso cliente”, comentou Fernanda.

Estiveram presentes ministros e outros representantes dos países da América Latina, além de diretores da ONU e outros órgãos. "Há muitos desafios, mas também oportunidades”, explica o Sr. Deoclécio Corradi, Presidente da Comil ônibus S.A. “O trabalho conjunto das organizações internacionais, do Estado, da sociedade civil e do setor privado, é condição sine qua non para que os migrantes contribuam efetivamente para o desenvolvimento.”

Autor: Recursos Humanos Comil
Fonte: Recursos Humanos Comil